Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fotos de um nascimento de um canário

Boas pessoal aqui vai umas fotos que captei com alguma sorte:




Bem infelizmente destes 4 canários nascidos já só tinha um sobrevivente mas mesmo esse chegou a morrer! Já separei os casais de canários , por este ano terminou a época para eles agora é limpar tudo e preparar a muda!

Em relação aos mandarins o casal de diluídos teve três nascimentos e já dois óbitos! Penso que o calor está a provocar já uma mudança nos pais! Vamos esperar para que eles cuidem do único mandarim sobrevivente.

Cumprimentos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não está fácil

Boas noites a todos!

Bem as novidades não são muito boas. Desde já esta terceira e última postura está a ser uma autêntica desgraça! O casal de macho branco tinha 4 ovos galados e de um momento para o outro a fêmea desistiu do choco e mandou todos os ovos para fora do ninho. Já separei o casal, por este ano acabou para eles, e o casal de amarelos nasceram 4 crias e neste momento só tenho um sobrevivente já que a fêmea os deixou  morrer sem lhes dar comida! Em relação a segunda postura dos Mandarins, as duas crias clássicas não sobreviveram , novamente a fêmea deixou de dar comer a eles! Começaram a cerca de semana e meia a terceira postura! O casal de diluídos têm neste momento três crias nascidas com três dias e estão com boa vivacidade!
Em relação a fotos só as poderei postar quando achar o cabo de dados da máquina fotográfica :)

Abraços

terça-feira, 5 de junho de 2012

Fotos de crias da primeira postura e segunda postura

 Três crias casal Diamante Mandarim Diluído primeira postura

 ...

 ...

 Os dois nascimentos casal Diamante Mandarim Clássico segunda postura

 ...

 4 ovos casal Diamante Mandarim Diluídos segunda postura

 Visualização geral dos dois casais de canários com respectivos filhotes

 Um dos canários que estou esperançado que depois da muda,  tenha uma qualidade superior aos irmãos (o de costas)

Mandarim fêmea Clássica já na voadora (única que sobreviveu da primeira postura) 

O bom tamanho da fêmea  em relação ao tamanho dos canários

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fim da segunda postura

Boas noites!

Bem este ano não esperava tantos nascimentos em relação aos canários! Está a ser um ano de treino e com muitos bons resultados! Estava apreensivo devido ao clima mas está a correr bastante bem. O casal do macho Branco Recessivo já tirou oito das duas primeiras posturas e está neste momento com mais cinco ovos para esta última postura, já o casal de amarelos está a começar a segunda postura com 4 ovos e já retirou na primeira três filhotes! Penso que para o ano e depois de outros dois anteriores a criar cheguei ao ponto em que posso finalmente comprar alguns pássaros de qualidade e sei que tenho boas condições para dar aos meus pássaros!

Já os Mandarins não me estão a dar uma vida fácil, verdade que também tenho um plantel jovem e já com uma boa qualidade mas estou a ter poucos ovos galados e algumas mortes depois de nascerem! A segunda postura está no fim vamos ver o que nos trás a última postura! Espero que tire alguns bons pássaros! Tenho noção que ainda preciso de mais experiência e alguma ajuda de criadores mais experientes para que o meu plantel seja mais consistente e melhorado em alguns aspectos!

Cumprimentos a todos

Fábio Batista