Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Novas fotos

Boa tarde!

Bem aqui fica mais algumas fotos da minha criação deste ano! Neste momento tenho cerca de 8 ovos galados em relação aos dois casais de canários que tenho a criar este ano e dos 5 ovos do casal de Mandarim dorso claro castanho tenho três nascimentos!

 Os dois filhotes do casal clássico e peito negro 


 Alguns canários já separados da primeira postura deste ano


 ...


 Os três filhotes do casal dorso claro castanho


 ...


Mais um dos novos canários desta época

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Criações

Aqui vai as fotos prometidas!

As duas aves filhos do casal Mandarim clássico + peito negro castanha:




Os seis ovos do casal diluído castanho! Estranho foi a presença de ovos de diferentes tamanhos que nunca me tinha acontecido:



Cumprimentos a todos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novidades

Bem meus amigos aqui vai algumas novidades nas minhas criações! Em relação aos mandarins clássicos nasceram nesta ultima postura duas aves! Têm bom tamanho e parece-me que vai sair algo com qualidade! Depois do desaire com os ovos dos Diluídos está na hora de registar uma postura com seis ovos que deveram nascer dentro de poucos dias! Neste momento parece que tudo aponta para umas ultimas posturas com uma boa qualidade! Assim que a bateria da maquina esteja carregada irei tirar umas fotos!

Cumprimentos a todos!

sábado, 7 de abril de 2012

Sementes germinadas!

Bons dias a todos!

Desde já desejo uma boa PÁSCOA a todos os amantes da criação de aves!

Depois de tanto ler e explorar sobre este assunto das sementes germinadas  venho aqui explicar a minha forma de as tratar e dar aos meus pássaros.

1º passo: Coloco cerca de dois litros de água num recipiente com cerca de 20ml de vinagre de cidra e deixo as minhas sementes lá dentro durante 24 horas.


2ª passo: Depois das 24 horas lavo as sementes abundantemente com água corrente e coloco sobre uma rede a escorrer tapando-as com um pano húmido! Repito este processo de lavagem das sementes três vezes por dia durante mais três dias.

Sementes com dois dias

3º passo: Lavagem final das sementes e preparadas para colocar a disposição das nossas aves! A partir daqui guarda-se no frigorífico, muda-se as sementes todos os dias pois podem começar a ganhar fungos e bolores prejudiciais as nossas aves! Utilizo as sementes durante cerca três dias após estarem em condições para dar aos pássaros e se sobrar algo deito fora, nunca arrisco a passar esse tempo!


Sementes em condições para colocar a disposição das aves

Espero ter ajudado com esta informação! Atenção que toda  informação aqui depositada é de minha autenticidade e utilizada por mim nas minhas criações!

Cumprimentos Fábio Batista

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Plantel Diamantes Mandarins Exposição

Boas noites a todos!

Bem a temporada já vai com alguns meses e este ano só estou a criar com dois casais já que vou mudar alguns aspectos na minha criação especialmente inserir os diamantes Mandarins bochecha negra!

Tenho um casal de Diamantes Mandarins macho clássico + fêmea peito negra castanha a criar e com três ovos! Vamos ver o que sai desta postura!


Aqui vai algumas fotos:






Outro casal é de Diamante Mandarim castanho pastel que não correu bem a ultima postura devido a grande trovoada que caiu! 5 ovos galados e nenhum nascimento! É pena mas é a vida!


Aqui vai algumas fotos:









Cumprimentos Fábio Batista

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Instalações

Boas noites a todos!

Bem aqui ficam algumas fotos das minhas instalações! Grande parte delas feitas por mim e pelo meu filho e mais umas compradas no COS!
Espero que gostem:

Gaiolas de criação:


Voadoras Recuperadas:



domingo, 1 de abril de 2012

Bem Vindo a todos!

Boas tardes!

Chamo-me António Batista sou de Setúbal, sócio do Clube Ornitológico de Setúbal com o nº 670 e Stam nº586L ! Faço criação de Canários e o meu filho Fábio Batista dedica-se a criação de Diamantes Mandarins de Exposição! Somos amantes há vários anos na criação de aves e só o ano passado nos dedicamos a compra de aves com alguma qualidade! Espero demonstrar as minhas criações e debater ideias com aqueles criadores mais experientes!

Com os melhores cumprimentos

António Batista e Fábio Batista