Translate

sábado, 7 de abril de 2012

Sementes germinadas!

Bons dias a todos!

Desde já desejo uma boa PÁSCOA a todos os amantes da criação de aves!

Depois de tanto ler e explorar sobre este assunto das sementes germinadas  venho aqui explicar a minha forma de as tratar e dar aos meus pássaros.

1º passo: Coloco cerca de dois litros de água num recipiente com cerca de 20ml de vinagre de cidra e deixo as minhas sementes lá dentro durante 24 horas.


2ª passo: Depois das 24 horas lavo as sementes abundantemente com água corrente e coloco sobre uma rede a escorrer tapando-as com um pano húmido! Repito este processo de lavagem das sementes três vezes por dia durante mais três dias.

Sementes com dois dias

3º passo: Lavagem final das sementes e preparadas para colocar a disposição das nossas aves! A partir daqui guarda-se no frigorífico, muda-se as sementes todos os dias pois podem começar a ganhar fungos e bolores prejudiciais as nossas aves! Utilizo as sementes durante cerca três dias após estarem em condições para dar aos pássaros e se sobrar algo deito fora, nunca arrisco a passar esse tempo!


Sementes em condições para colocar a disposição das aves

Espero ter ajudado com esta informação! Atenção que toda  informação aqui depositada é de minha autenticidade e utilizada por mim nas minhas criações!

Cumprimentos Fábio Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário